sexta-feira, maio 06, 2005

LAMBCHOP - Thriller

Image hosted by Photobucket.com

Com o fim de semana à porta apeteceu-me regressar a Thriller, o álbum de 1997 dos LAMBCHOP. No ano passado, no âmbito de um artigo alargado sobre a discografia do grupo, escrevi um pequeno texto para a Puta da Subjectividade sobre este trabalho:

Os iniciados podem começar por esta fascinante obra-prima, simultaneamente assombrada e ensolarada. É quase inacreditável a amplitude atmosférica percorrida nos trinta e poucos minutos deste mini-lp. De um começo ambíguo feito de sons nocturnos reminiscentes dos barcos fluviais (“Your Face My Ass” é, simplesmente, a mais bela canção alguma vez assaltada por um título demente) irrompe uma sensibilidade pop, swingante e eminentemente dançável que, até aqui, não julgámos possível nos Lambchop (“Your Fucking Sunny day” e “Hey, Where’s Your Girl”). Daqui em diante, superada a breve melancolia de “Crawl Away”, emerge a peça central do disco: uma negra teia cuidadosamente tecida de folk acústica, distorção e country cristalino (“Gloria Leonard”) apenas desfeita numa longa tempestade subterrânea de feed-back (“Thriller”) que termina com a tensão nostálgica da belíssima “Old Fat Robin. No final, a redenção chega-nos com estalidos de dedos, sininhos e shalalas na tristeza embevecida de “Superstar In France”. Uma das raras obras-primas da geração alt-country e um disco obrigatório da década de 90.

3 Comments:

Blogger dale music said...

DALE is in da house!

11:44 da manhã  
Blogger amazing said...

O Aw C'Mon, No You C'Mon é absolutamente estrondoso!

11:53 da manhã  
Blogger Jan the Man said...

Hi ##NAME##, nice blog... enjoyed reading your material about Holmes and teh comments. My name is Jan Manzer and I'm new to blogging. Would appreciate you checking out my site page at A Scandal in Bohemia or visit me at Or visit me at Jan Manzer dot com.

2:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home